top of page

Escolas de São Paulo recebem certificação na Câmara dos Vereadores

Seis instituições de ensino da cidade de São Paulo foram homenageadas pela vereadora Janaína Lima (MDB) pelas ações socioambientais realizadas em seus bairros neste ano.




No último dia 29 de novembro, na Câmara Municipal de São Paulo, as instituições de ensino de São Paulo, que fazem parte do Programa Escolas do Bem, foram homenageadas pelo trabalho realizado no ciclo 2022.


A vereadora Janaína Lima (MDB), uma das autoras do Marco Legal da Primeira Infância e do Plano Municipal da Primeira Infância, reconheceu a importância do trabalho das escolas na construção de espaços que ofereçam um desenvolvimento integral da criança na cidade.


Entre as ações realizadas, as escolas promoveram campanhas de arrecadação de tampinhas plásticas para a castração de animais de rua; campanha de arrecadação de lacres, que foram trocados por cadeira de rodas; revitalização de praça, ações de incentivo ao brincar na rua, feira de troca de brinquedos, entre outros projetos que mobilizam toda a comunidade do entrono escolar.


Para a idealizadora do Programa Escolas do Bem, Lucy De Miguel, a missão do Instituto Noa é fortalecer nas escolas o seu protagonismo no bairro onde atuam, transformando cada instituição em um pivô de mobilizações, capazes de promover melhorias socioambientais.


Todos os projetos contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Onu para 2030, além de estarem alinhados às propostas mundiais do projeto Cidades Amigas da Criança, da Unicef. Veja as escolas homenageadas: - Espaço Lúdico

- Espaço Pensar

- Green Kids School

- Escola AE Carvalho

- Ong Alquimia

- Centro Social Santo Estevão.






bottom of page