top of page

Ações das Escolas do Bem servem de inspiração no Dia Mundial da Criatividade

O programa de responsabilidade social nas escolas, coordenado pelo Instituto Noa, foi selecionado para inspirar escolas de 126 cidades brasileiras e 19 países. Todas as ações do World Creativity Day podem ser acompanhadas online. A apresentação foi selecionada para representar a cidade de São José dos Campos (SP).



Um evento será realizado simultaneamente em 19 países, com o objetivo de inspirar e revelar novas ideias, com muita criatividade. Trata-se do maior evento colaborativo de criatividade e inovação do mundo, o World Creativity Day, que será realizado nos dias 21 e 22 de abril, com palestras gravadas e apresentações ao vivo -- tudo pela web.


A iniciativa começou em 2017, quando a ONU - Organização das Nações Unidas, reconheceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar a criatividade em todo o mundo.


INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO SIGNIFICA "OLHAR PARA FORA"


A jornalista Lucy De Miguel, idealizadora do Programa Escolas do Bem, vai explicar como uma escola pode realmente transformar, não apenas a educação, mas todo o seu entorno, em projetos sociais, culturais e ambientais.


A partir das experiências vividas por escolas que fazem parte deste programa de responsabilidade social, desde 2016, a jornalista destaca que a solidariedade, a ajuda mútua, o olhar para o outro, a vida comunitária que existe em volta da escola, a ocupação dos espaços públicos em ações solidárias, culturais ou ambientais contribuem imensamente para o crescimento de todos.


Escolas e empresas que já atingiram esse grau de maturidade adotando uma gestão focada no crescimento do próximo, em ações colaborativas e que trazem um propósito claro atrelado ao seu DNA, conseguem resultados 10 vezes maiores do que uma gestão focada apenas no lucro.


Para assistir a esta apresentação, clique aqui e aproveite para conhecer outras ações inspiradoras em diferentes frentes.


Você também pode clicar aqui e baixar o aplicativo para ter em seu celular todas as apresentações do seu interesse. Saiba mais:


Como uma escola pode ser a protagonista das transformações sociais e ambientais, que conecta pessoas e dissemina boas práticas em todo o seu entorno?


Como trabalhar o conceito de interdependência, na prática, mobilizando todos os públicos com os quais se relaciona (alunos, professores, pais, comunidade, outras escolas, etc) e despertando um novo olhar para o ser humano, focado na colaboração, na solidariedade, na ajuda mútua e na cultura de paz?


A experiência do programa Escolas do Bem (www.escolasdobem.com.br), do Instituto Noa, faz uma provocação para despertar nos gestores escolares uma nova visão de mundo, promovendo uma educação realmente transformadora.










bottom of page