top of page

Espaço Lúdico e Espaço Pensar conquistam primeira cadeira de rodas

As escolas da Zona Oeste de São Paulo bateram a meta das 140 garrafas pet cheias de lacres de alumínio e já fizeram a troca pela cadeira de rodas.





Neste mês, duas Escolas do Bem de São Paulo conquistaram mais uma cadeira de rodas da campanha Lacre Solidário: Espaço Lúdico e Espaço Pensar, ambas na região da Lapa, na capital paulista.

As escolas contaram com a ajuda dos alunos, familiares, funcionários e também da comunidade em geral. Todos se mobilizaram para que nenhum lacre de alumínio fosse para o lixo comum, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Mas não é só isso: além de contribuir para a reciclagem do alumínio, que é 100% reaproveitado pela indústria, a ação vai beneficiar uma pessoa com deficiência. A campanha começou nas duas escolas em março de 2021. Foram 15 meses de arrecadação até a troca pela cadeira de rodas. Agora é seguir a mobilização para o alcance de uma segunda cadeira em breve.

Com essa troca, o programa Escolas do Bem contabiliza sua 22ª cadeira de rodas, desde 2016, quando o Instituto Noa iniciou essa mobilização nas escolas. “Não se trata de transformar a escola em um ponto de coleta, mas sim de todo um trabalho de conscientização da comunidade escolar para despertar na infância a importância da colaboração, da interdependência e do cuidar da natureza”, explica Lucy De Miguel, idealizadora do Programa Escolas do Bem.



bottom of page