top of page

Inscrições abertas para ciclo 2021 do programa Escolas do Bem



Escolas particulares de todo o Brasil, que ofereçam Educação Infantil, podem participar. O Instituto Noa preparou calendário de encontros online com diretores e gestores para apresentar o programa.


Como as escolas podem ter resultados excelentes, em todos os sentidos, mesmo durante crises e tempos difíceis? Para o Instituto Noa, a resposta é uma só: melhorando a vida das pessoas com as quais se relaciona (alunos, professores, pais, vizinhança, sócios, governo, concorrência, etc) e criando vínculos fortes para ajuda mútua.


Resumindo: isso se chama “gestão com responsabilidade social”. Trata-se de uma mudança comportamental na vida da organização, conduzida pelo líder máximo (que pode ser o diretor, o mantenedor ou pessoa de maior autoridade) e que norteia as ações de todos os envolvidos para melhorar não apenas o bem-comum, mas a vida de cada um. Ou seja: fazer o bem!



As grandes empresas já atuam desta forma há mais de três décadas no Brasil, por entenderem o quanto as práticas de gestão integrada contribuem para o crescimento de todos, inclusive dos resultados financeiros. Porém, há uma ideia equivocada de que Responsabilidade Social só pode ser feita por quem tem incentivos fiscais ou dinheiro sobrando. “Se confunde muito com filantropia, com caridade, mas responsabilidade social vai muito além disso e não é necessário grandes investimentos para integrar à gestão da organização”, explica a jornalista e doutora Lucy De Miguel, idealizadora do Programa Escolas do Bem.




Inscrições abertas para 2021

O Instituto Noa está com inscrições abertas para instituições de ensino de todo o país, que queiram juntar-se às Escolas do Bem de sua cidade ou mesmo ser a primeira escola a levar o programa para o seu município. O processo se divide em duas etapas:

  1. APRESENTAÇÃO: A escola interessada deve se inscrever para participar de uma das reuniões online entre diretores de todo o Brasil. A ação será para esclarecer o que é o programa, o que muda na vida da escola e como participar. A apresentação será conduzida pela idealizadora do programa, Lucy De Miguel.

  2. INSCRIÇÃO: Após participar desta reunião, o gestor/diretor estará apto para fazer a inscrição de sua escola. O prazo vai até 28 de fevereiro deste ano.


Calendário das apresentações

Veja abaixo o calendário das apresentações programadas para este ciclo de 2021 e clique na melhor data para garantir sua vaga (gratuita). Podem participar apenas os gestores/diretores/mantenedores de escolas privadas, que ofereçam Ed. Infantil:

Se você é diretor/gestor escolar, eleja uma das datas acima e garanta o quanto antes a sua participação. As vagas são limitadas. O encontro será via plataforma Zoom e o participante receberá por e-mail as orientações de acesso à sala, na data e horário escolhidos.

Participe!

bottom of page